“O ‘fascismo do bem”, de Ricardo Noblat postado no Augusto Nunes.
Pois é!... ...?!... ...Será que o “curriculum” de Noblat recomenda a postura que adotou sobre Bolsonaro?
Penso que não! Noblat é um inveterado seletivo nas manifestações sobre ética política a ponto de, em genuflexão, ser um apaixonado defensor do “reisinho” e de sua preceptora “Corpse Flower”... ...Sua posição a respeito dessa “ética” não recomenda que se respeite seu escopo sobre o comportamento de Bolsonaro...
Já disse em outras ocasiões e repito agora, que Noblat é um desses defensores do Neolulopetismo que admite a ambigüidade dominadora e obscena da trilogia ideológica: : Esquerda, Centro e Direita e se dispõe jogar o jogo para o qual construíram: o tabuleiro, as peças e criaram as regras. São juízes de si mesmos. Exercitam, teleguiados, a relação Imprensa/interesses mútuos/política, que explica essa trilogia e a “moeda da troca” do câmbio que usam, deixando claro que transitam num universo onde existem as posições acima e abaixo – nata e borra –, alteralismo como diria o “Bem Amado”.
Ora! Defensores do Neolulopetismo nada mais são do que “leds” que dão luz e se somam a facção da Imprensa e aqueloutros embevecidos pelas benesses do aparelhamento do Governo, são a parte do combustível dessa farsa e “brasa” da mentira soprada diuturna e subliminarmente, que mantêm essa promiscuidade de interesses: de um lado a doença de um caráter, de outro a busca da chave que abre as portas dos cofres e das estruturas do Estado.
.
Poucas pessoas ignoram o que, realmente, é o Neolulopetismo no contexto político, como supor que essa “gente” ignore? A maioria não parece ser idiota, portanto, fazem crer que o façam conscientemente, demonstrando desrespeito e deboche, provas de baixíssima “densidade ética” só comparável a também baixa “densidade moral da política que exercitam”!
Repito, encerrando, que a posição de Noblat a respeito da “ética na política” não recomenda que se respeite seu escopo sobre o comportamento de Bolsonaro... ...Mas isso é uma opinião minha!...
Nenhum comentário:
Postar um comentário