sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Quando os Canais da Soberania se fecham.


...{[(Imprensa)]}...
        A Democracia não sobrevive sem a Soberania do Povo e esta não sobrevive sem a liberdade irrestrita da Imprensa... ...Este é o princípio que deve estar contido na gênese de uma empresa de comunicação e praticado “ad aeternum”. 
Pois se o preço que o Povo deve pagar por sua "liberdade responsável irrestrita" é o da "liberdade responsável irrestrita da Imprensa” com todos os seus "defeitos orgânicos" , que seja pago, pois ela, a Imprensa livre, “deveria” ser o "MANTO PROTETOR DA DEMOCRACIA", mas não é, porque aqueles que formam o tecido desse manto não souberam  ou não quiseram   impedir que ele se transformasse num trapo velho, incapaz de cobrir e proteger “essa soberania”, que, há muito, deixou de ser o sustentáculo “dessa Democracia”! 
Se a Imprensa passa a noticiar e a emitir opinião, sobre as relações Soberania/Povo/Democracia, submetida a “liberdade graduada” deixa de ser tecido desse “MANTO”. E mais grave: quando fecha canais de comunicação com a essência da Soberania, que é o Povo, deixa de proteger o tecido desse “MANTO”... ...Pois quando os canais da Soberania se fecham abrem-se os da tirania!...

Delmar Fontoura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário