sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

As linhas tortas que salvaram a América e fizeram ruir a União Europeia.

      
       Sobre Economia, só possuo conhecimento básico adquirido em minha formação como Administrador, isso me basta para saber que, supostamente tendo errado, ao rejeitar as unificações, a América Latina salvou-se de cometer os mesmos erros macroeconômicos que a União Europeia cometeu.

Seria e é impossível países tão diversificados em suas etnias, especialmente na cultura econômica, como “Américas e Europas”, gerirem uma economia unificada. Não é necessário ser doutor para perceber isso...

O idílio Europeu foi até lúdico, mas esqueceram-se de que a Economia assemelha-se a uma bela mulher que se entrega a um homem em troca de vários Cartões de Crédito, por isso estão e vão continuar pagando caro pela ingenuidade de terem liberado tantos cartões a bela e loira europeia de olhos azuis...

Enquanto isso, a morena Latino América, embora tenha flertado com a unificação econômica, paradoxalmente, foi salva pela desunião ariginada de sua diversificação de etnia.

Portanto, é necessário deixar claro, que cada Povo precisa responder pelos erros que comete ao escolher seus governantes. Não é justo que os erros da Grécia aflijam outras comunidades mundo afora como o que ocorre e continuará ocorrendo se a Europa e o Mundo Econômico não se derem conta disso.

Delmar Fontoura. 

Um comentário:

  1. Fantástica colocação.Escreve esse comentário para coluna de leitores da ZH.

    ResponderExcluir