sexta-feira, 27 de abril de 2012

Em Prosa.


     Minha’lma.

     Não sou espírita, mas sou espiritualizado o que não tem nada a ver com aquele ecto, que, covarde, me deixaria numa pior e se mandaria...
     Meu lado espiritualizado é muito mais ou menos do que isso ou aquilo além de meu corpo. É meu sexto sentido. É emoção substituindo razão... ...É meu pensamento, que voa Mundo afora, mas sem me deixar só... ...esse lado é minha’lma...
     Minha’lma é minha consciência sobre vida, mas não somente sobre minha vida... ...é mais: é o respeito que tenho:
     Por meus semelhantes;
     Pela ética na convivência social;
     Por todas as formas de vida na natureza;
     Por aqueles que não comungam com minhas ideias;
     Por mim mesmo, por meus limites...
    Minha’lma é e será tudo além de meu corpo, que restar materializado ou não quando este resolver descansar: meu resto de matéria; ou pouco, ou muito, ou nada em minha memória...
   Minha’lma é o conhecimento, que o limite da capacidade de minhas percepções me permitiu amealhar além de minha matéria e “id”...
   Minha’lma é meu “Eu”!... 

Delmar Fontoura

Um comentário:

  1. Márcia Barcellos da Cunha29 de abril de 2012 às 18:43

    É importante conhecer este aspecto da vida...Grata.Abraço. Márcia

    ResponderExcluir