domingo, 27 de outubro de 2013

Minhas Prosas.


 
Não sou espírita, mas sou espiritualizado o que não tem nada a ver com aquele ecto, que, covarde, me deixaria numa pior e se mandaria...
 
Meu lado espiritualizado é muito mais ou menos do que isso ou aquilo além de minha matéria. É meu sexto sentido. É emoção substituindo razão... ...É meu pensamento, que voa Mundo afora, mas sem me deixar só... ...essa parte de mim é minh’alma... 

Minh’alma é minha consciência sobre vida, mas não somente sobre minha vida... ...é mais: é o respeito que tenho: 

Pelos meus semelhantes;
Pela ética na convivência social;
Por todas as formas de vida na natureza;
Por aqueles que não comungam com minhas ideias;
Por mim mesmo, por meus limites... 

Minha’lma é e será tudo além de meu corpo, que restar materializado ou não quando este se transmutar: meu resto de matéria; o pouco ou o muito, ou nada em minha memória... 

Minh’alma é o conhecimento, que o limite da capacidade de minhas percepções me permitiu amealhar, além de minha matéria... Enfim minh’alma, neste momento, sou “Eu”!... 

Delmar Fontoura
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário