sexta-feira, 18 de outubro de 2013

O princípio do Saber.

 
Eu não chegaria ao extremo de afirmar que a existência de políticos corruptos não tem sentido, mesmo porque as Leis da Natureza me desmentiriam, mas não posso me submeter às imposições para que aqueles que se opõem à corrupção se calem, pois minha voz é parte do contraponto que estabelece o equilíbrio estabelecido por essas Leis.

Embora não seja Cientista Político, não abro mão da condição de livre pensador como ser social, atento aos fenômenos que pululam a minha volta, por conseguinte não posso admitir que silenciem as vozes da comunicação que devem ser, irrestritamente, livres. Não fosse isso, não estaria opinando sobre esses assuntos e seria refém, exclusivamente, das garras dos corruptos.

Não se convence ninguém de nada sem lhes deixar o direito da dúvida e da resposta, mesmo por que esse é um dos princípios do “saber”.

 
Delmar Fontoura


Nenhum comentário:

Postar um comentário