domingo, 6 de outubro de 2013

O Obscuro Momento de Nossa História Política

Ninguém ouve, ninguém vê, ninguém fala!...

Observando Lula caminhando, no tempo e no espaço de sua vida como metalúrgico, pré-político, político, Presidente e ex-Presidente fica muito claro nesse histórico, que “ele” e “os” que lhe seguiram ignoravam a essência da vida e das relações desta com o todo da realidade social, o que não me surpreende, pois ignoram até hoje!... Junte-se a isso a falta de pudor ético somado à sua obsessão pelo poder. Mas que forma de poder? O Autocrata! 

O que penso sobre Lula não visa segregar sua conhecida ignorância do saber, como ser social, nem por outra razão qualquer, mas diferenciá-lo pela petulante e “consciente” incapacidade de aceitar aquilo e aquele que contrariar o que ele estabeleceu como meta para atingir seus objetivos de poder político... ...Disso ninguém o demoverá, pois esta é a característica antropológica encarquilhada na gênese de seu caráter! 

Seus onipotentes e distorcidos pensamentos políticos o levou a um “ritual canônico” e em satisfação às suas “tendências messiânicas, foi ungido como soberano de uma grei que o batizou como salvador da pátria”, segundo um mandamento absolutista que buscaram num “Monte Sinai imaginário” para consolidarem-se como grupamento político, que hoje causa tanto mal à verdadeira política convencional e à sociedade, com suas teorias socialistas enxertadas por comportamentos “esquerdopatas marxistoides”. 

A essa altura, jazia um corpo inerte, oriundo de uma abiogênese... ...faltava-lhe apenas a alma, que, então ectoplasmou-se, como fantasma de uma  pseudoideologia, no cadinho de um período de anomalia da política que se estabelecera. 

 Já “corpo e alma”, o jovem “ser” recebia os cuidados do pai e “dos babás”, com dedicação extrema, por isso a criatura apresentava bochechas gordas e rosadas; covinhas e dobrinhas; o sorriso e o olhar, no entanto, pareciam com os do “Bebê de Rosemary”, mesmo assim, pessoas de fora do “grupo maldito”, afagavam-lhe e diziam: que engraçadinho(sem genero) é parecido com seu criador!... 

Resultou no Neolulopetismo, “monstro” que, com seus tentáculos, causa e causará tanto mal, por tantos ou mais anos, pior do que os desvios causados no período de exceção do regime militar, cujas consequências, sociais e econômicas, sofremos até hoje. 

Mas o Neolulopetismo tem em sua essência o mal do Maniqueísmo, através do qual tenta privar-nos: de nossas individualidades, do congraçamento do Povo, da liberdade de imprensa e, com isso, da liberdade de nos expressar. Carrega sua verborragia com adjetivações de: pobres, ricos, classe média, brancos, negros, elite, banqueiros, burgueses, pobres do Nordeste, elites do Sudeste!... ...Clichês de teorias autocratas: cruéis, segregacionistas, tendenciosas, separatistas, com o nítido intuito de dividir a sociedade em “castas”, pois Lula sabe que: o que divide para a sociedade multiplica para ele, esquecendo-se de uma verdade axiomática, que o que carateriza “a pluralidade antropológica do ser humano” não é sinônimo de “pluralidade social”. 

A Engenharia da Natureza prova nossas semelhanças como seres humanos, mas nos distingue pelo “intangível” de nossas individualidades tais como: o saber, a inteligência e a capacidade intrínseca de entendermos a essência de nossas vidas e as relações destas com o todo da Natureza, ou seja: nossas percepções sensoriais!... 

É esse imensurável e intangível poder, que, aleatoriamente, dimensiona: nossas virtudes, nossos defeitos, nossos erros, nossos acertos, nossas verdades, nossas mentiras, nossos ódios, nossos amores, nosso saber e nossa ignorância!... ...tornando-nos diferentes como indivíduos, não como “seres humanos”! 

Mas a índole do transgressor é transgredir. Não podemos esperar que Lula e seu “bando” se auto corrijam... ...isso é uma utopia... ...cabe á sociedade fazê-lo! Na letra da lei, há uma parafernália de normas e regulamentos que coíbem a corrupção, mas, contraditoriamente, a essência do Neolulopetismo é ser corrupto...  

 Examinemos o exemplo do “Caso Celso Daniel”, que, se tivesse sido apurado no “seu tempo e espaço apropriados”, ter-nos-ia livrado desse mal... ...pois sabemos que obrigavam o Prefeito Daniel desviar dinheiro da Prefeitura para a campanha de Lula, na eleição de 2002; por esses e tantos outros motivos é que ele e seu bando de larápios aloprados, burlam a Lei e se vangloriam, debocham e escarnecem, sobre a sociedade! 

Por essas razões as Três Casas do Governo e a sociedade já estão comprometidas em suas essências: as Células Familiares, a Rua, o Bairro, o Distrito, o Município, o Estado Simples, o Estado Federal e Entidades de Direito Privado, mas o pior de tudo é que estão também comprometidos, os últimos refúgios de nossa soberania: a “Imprensa” e a “Malha da Justiça”!...  

 Os “delitos” que se caraterizam como transgressão e a "obediência" aos fundamentos da ordem social, são princípios, que, na letra fria da Lei, se antepõem por linhas paralelas muito tênues, que foram amplamente alargadas pelo justicialismo para dar passagem a Lula e seu séquito de saqueadores aloprados.  

Por essas razões e que a “essência” da lei natural e perene deve ser preservada através da reação do homem ético, se manifestando, pelos meios que dispuser através de suas reações de indignação e repúdio às ações de corrupção que encontrar no seu “caminho”. 

Vê-los caminhar na faixa escura desse aparelhamento, no exercício político, não causa mais espanto aos hipnotizados pela “síndrome de submissão” e pela “moeda de troca” do câmbio usado por Lula e seu bando. Até quando vão durar essas indiferenças dos “mercadores”, que: olham e não enxergam; ouvem e não escutam... ...por isso não falam, não agem!...
 

Delmar Fontoura.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário