sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Vitórias e Troféus...

Eis o "porquê" de tudo isso!...


     O mais surreal do Mensalão é que, exatamente no exame dos Embargos Infringentes, ápice do Processo, estamos vendo, escancarada, a comprovação de que as “defesas” estenderam seus tentáculos de fora para dentro do STF.
A indignidade de alguns ministros do Supremo chegou às raias da imbecilidade primitiva. Não é concebível e muito menos aceitável, que questões tão cristalinamente objetivas tivessem tido interpretações tão cristalinamente abjetas, do ponto de vista do processo que se examinava, deixando cristalina a intenção de procrastinar a condenação, já tendo sido sobejamente comprovadas as culpas dos réus. Lamentável e triste o ponto a que chegamos.
Que coisa mais indigna e “imbeciloide”(em todo o significado lexicográfico do verbete) a lógica de Lewandowski seguida por aqueles que o acompanharam; todos com o “prolongamento da coluna vertebral, a partir do cóccix, entre os membros inferiores”!... Que triste esse procedimento, para não dizer pior.
Nunca a frase de François Caranna traduziu tão bem uma realidade tão deprimente da história política do país: “Quando o chefe do bando se arroga o título de rei, as rapinas e os golpes recebem os nomes lisonjeiros de troféus e vitórias”.
  Delmar Fontoura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário