sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

As Bougainvílleas...

Bougainvíllea

Hoje o dia amanheceu triste, prolongando o indormido breu da madrugada... ...O frio e a chuva, arrastados pelo vento próprio dos primeiros dias dos invernos do Sul,  enregelam-me corpo e alma... Tomei a triste decisão de não mais voltar ao parque,  entre a necessidade de poupar energia para que este coração continue batendo e quedar-me, junto com a esperança, diante do tempo, que, insistente, teima em manter meus passados inesquecíveis, um perfeito, outro mais que perfeito e de um outro imperfeito , que morrerão comigo...  

Esperei!... ...Foram incontáveis anos após os meses do prazo que deste para voltar... Durante esses anos de espera vi as Bougainvílleas do parque: brotarem; cobrirem de lilás o caramanchão sob o qual abrigávamos nossos momentos de amor e paixão; formarem um tapete sobre o chão onde caminhávamos, mãos entrelaçadas e a passos lentos para que o tempo não passasse; deixarem secar suas folhas e flores, que, junto com minha dor, rolaram no chão assoladas pelos fortes ventos durante os tristes invernos...

Vi, nos invernos da vida que sobrevivi para te esperar, o tempo nos separando a cada minuto, que, contado por mim, passava... ...Sofri mais, sofri menos e meus sentimentos, junto com as secas folhas e flores de Bougainvíllea, rolaram, sobre o chão, carregados pelos ventos... ...A cada instante desse tempo sofri uma dor diferente para poder guardar esse único imenso amor que sinto por ti!...

Estão chegando os fortes e, antevejo, últimos ventos dos meus invernos... ...Agora terei pouco tempo para, olhaando através da janela, ouvi-los, como fantasmas impiedosos, avisarem-me de que estão arrastando pra longe as flores e folhas de Bougainvíllea junto com minha energia e esperança!...

Meus corpo e alma, mesmo corroídos pelo desengano, pelo vento e pelo tempo aos quais se expuseram a tua espera, se mantêm fieis a este amor... ...este coração só teve forças para pulsar na esperança de que voltarias embora a razão me dissesse o contrário... ...Mas a razão desconhece os secretos cantinhos dos corações apaixonados e deste, que, um dia já bem próximo, quando parar para descansar, deverá ser coberto por flores de Bougainvíllea lilás!...


J. P. Fontoura.





2 comentários:

  1. Sem grandes comentários!
    Simplesmente lindo!
    Beijo meu pai amado.

    ResponderExcluir
  2. Ora!... Não precisam ser grandes... ...Basta esse "pequenino"!...

    Beijos minha filha amada.

    ResponderExcluir