terça-feira, 10 de maio de 2011

Os Deuses!...

        
          I - Artista renomado, casado com mulher também famosa e belíssimos filhos; com um bom emprego – conquistado por merecimento – se encontrava na varanda de sua bela residência, contemplando o verde da Natureza que a rodeava e registrou o que pensou a respeito:
“Tudo isso que acontece comigo é tão incrível que tenho receio de contar para as pessoas.
Nos meus momentos de reflexão, questiono: como Deus ainda pode se preocupar com tantos detalhes? Como é maravilhoso ser prestigiado com tanta energia e sensibilidade para perceber tudo isso. É realmente incrível.

II - Humilde operário, com mulher empregada domestica mais cinco filhos, desempregado, – recebendo Auxílio Emprego – se encontrava junto ao que antes fora sua residência arrancada e levada ribanceira abaixo por uma avalanche provocada por chuvas torrenciais, uma das forças destruidoras da Natureza... ...Olhos fixos no que via registrou o que pensou no momento:
Tudo isso que acontece comigo é tão imerecido, mas mesmo assim tenho receio de que seja castigo de Deus.
Oh Deus, como fostes tão cruel?... Como permitistes, que essa força, que dominas, junto com a destruição dos meus bens, destruísse, também, minha vida?... ...Como podes ser tão cruel com tamanho castigo; que fiz meu Pai misericordioso; mesmo com todo amor que dedico a Ti, a minha família e ao meu trabalho, fostes insensível a minha dor e não percebestes o mal que causastes!...
Oh Deus, perdoe minhas blasfêmias!...
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário