terça-feira, 31 de maio de 2011

A Polissemia de interesses sociais é a ideologia do Povo...

Penso que está na hora de atualizarmos nosso “consuetudinário político”... ...Devemos esquecer a ideologia de esquerda, de direita ou de centro. Essa idéia nunca poderia ter existido muito menos permanecido e estar servindo para enunciar idéias modernas se tratando de Ciência política ou “Política Convencional”. Ora! Mas por quê?... Porque ela só representa interesses escusos de grupos com poder político, nunca os lícitos e lídimos dos estratos da sociedade.

Não podemos mais admitir a ambigüidade dominadora da trilogia ideológica: esquerda, centro, direita  isso é muito pouco para traduzir a tendência às políticas de objetivos sociais, que  é polissêmica, pois aponta para todos os quadrantes desses interesses, constituindo-se na “Rosa das ideologias sociais”, embora formadora da contradição aos fundamentos naturais da organicidade, que deve ser regulada pelo Estado constituído, não “autocrático”.

Enquanto a organização é a “base para desenvolvimento e harmonia da sociedade moderna”, a polissemia dos interesses, representada pela “Rosa”, é a natureza do ser antropológico interagindo na sociedade, que, embora suporte a moderação organizacional do Estado, não permite freios ao princípio...


Nenhum comentário:

Postar um comentário