terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Aos amigos não se fecha a porta antes de ouvi-los!...


Razões e Motivos:

---------------//---------------

“Amigos do Bloghetto
Saudades, eu sinto. Mas tenho trabalhado tanto que não dá tempo de choramingar... Como tiro férias no final do ano e viajo, quero deixar o máximo de seções prontas - graças a Deus músicas e Obras-Primas são atemporais - e isso toma um tempo infinito... Mas estar em férias não é o que vai me impedir de "zoiar" com muita atenção o blog do meu querido Noblat, nem de particpar, sempre que possível, do Blog da Selminha querida.A partir de quarta-feira, 7 de dezembro, o sofisticado, elegante e delicioso Blog da Selma Barcellos (http://www.tiaselma.com/) recebe Paulinho Lima e seu Rio de Sempre. Estou aqui convocando vocês para representarem engalanados o bloghetto, desativado, mas não desamado, espero...Aproveito para perguntar: a todos que comentam na Obra-Prima lá na Nave-Mãe tenho postado uma Resposta. Essa resposta tem chegado em e-mail da Globo.com para vocês? Por favor me digam. Isso sempre funcionou muito bem, mas com a reforma do Portal, sei não. Digam se sim ou se não para eu poder ou reclamar ou agradecer aos Céus! E lembrem-se lá os comentários devem ser sobre o assunto da Obra-Prima - farra não vale...

Um abraço em cada um de vocês da
Maria Helena”

------------------//--------------------

Recebi o e-mail, acima, assinado por Maria Helena, e confesso que me surpreendi, não propriamente pelo convite, mas porque já fui um dos  “amigos do Bloguetto”, deixei de ser porque fecharam-me o canal pelo qual nos comunicávamos.
Depois de muito pensar resolvi responder pela singela razão de que não devia me valer do mesmo “expediente” que se valeram para me defenestrarem dos canais: do Blog do Noblat, do Blog da Maria Helena, do Blog da Lúcia Hipólito e do Site da Globo...
...Não sei a razão de terem me convidado e, por não saber, prefiro não ser grosseiro por isso digo abaixo os motivos além de dizer que não abro a Internet sem visitar a Tia Selma... ...Selma está no “cantinho” dos meus queridos amigos virtuais. Também devo dizer, que agora tenho meu próprio canal: O Portal, http://jpfontoura.blogspot.com/, como é um portal está, indistinta e democraticamente, aberto a todos...      
Mais um canal fechado.
Penso que a democracia não sobrevive sem a soberania do Povo e este é o princípio que deve estar contido na gênese de uma empresa de comunicação e praticado “ad eternum”.
Sou de opinião de que: se o preço que o Povo deve pagar por sua "liberdade irrestrita" é o da "liberdade irrestrita da Imprensa” com todos os seus defeitos, que seja pago, pois ela, a Imprensa livre, “deveria” ser o "MANTO PROTETOR DA DEMOCRACIA", mas deixou de ser, porque aqueles que formam o tecido desse manto não souberam impedir que ele se transformasse num trapo velho, incapaz de cobrir e proteger “essa soberania”, que, há muito, deixou de ser o sustentáculo “dessa Democracia”!
Se a Imprensa passa a emitir sua opinião, sobre as relações Soberania/Democracia, submetida a “liberdade graduada” deixa de ser tecido desse “MANTO”. E mais grave: quando fecha canais de comunicação com a essência da Soberania, que é o povo, deixa de proteger o tecido desse “MANTO”...
Estou, PORTANTO, solicitando o cancelamento de meu cadastro no O GLOBO, porque não posso admitir que exista nem muito menos participar de uma “via de comunicação, de um só canal”... ...se não posso me fazer ouvir nos canais: Noblat, Lucia Hipólito, Maria Helena e O GLOBO, como poderia me permitir ouvi-los? 27 de outubro de 2010. 

Terça-feira, 6 de dezembro de 2011.

Delmar Fontoura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário