terça-feira, 27 de dezembro de 2011

A FÁBULA DO PORCO-ESPINHO‏.

Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor. Por isso decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados, então precisavam fazer uma escolha: ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.
Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com um muito próximo podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. E assim sobreviveram.

Moral da História:
  
O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e admirar suas qualidades.



* Autor desconhecido.



2 comentários:

  1. Márcia Barcellos da Cunha27 de dezembro de 2011 às 16:21

    Todos nós temos o lado positivo, e as dificuldades são como degraus para nossa evolução. A nossa vida tem uma razão de ser e os momentos difíceis servem para o progresso ao qual todos nós estamos destinados.Admirar as qualidades embora os defeitos é muito nobre. Grande abraço. Márcia

    ResponderExcluir
  2. Márcia Barcellos da Cunha28 de dezembro de 2011 às 04:14

    Texto rico em informações para nossa melhoria interior. Não podemos ignorar a verdade. Grande abraço. Márcia

    ResponderExcluir