quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O Poder Econômico e o Crescimento Demográfico


       Os problemas que envolvem o crescimento demográfico no Brasil, iniciam a partir da mentira e das soluções insolúveis do exercício político, exemplifico: 

Os detentores dos Poderes político e econômico, não percebem que o acúmulo desordenado de bens, mesmo que lícitos, materializa uma distorção macroeconômica ao diminuir o poder de futuros possíveis consumidores dos bens que a economia produz.

E mais, são a causa do aumento da massa de miseráveis, que, sem acesso ao dinheiro, à saúde e à educação, cresce em progressão geométrica extrapolando o crescimento demográfico, quando se multiplicaria em progressão aritmética, dentro dos parâmetros orgânicos aceitáveis, se fosse assistida pelo Estado, mas ao contrário são, cada vez mais, amassados na base da “Pirâmide Social”.

      Ah, mas a sociedade é assim mesmo... ...Não é não... ...Os políticos de plantão é que são assim. Pois é ao Estado que cabe exercer o papel para o qual existe... ...o de moderador, estabelecendo o equilíbrio: nem tanto aos poderosos nem tão pouco aos miseráveis... ...Mas como o Estado vai exercer seu papel se está sob comando de uma corja de políticos: ignorantes, incompetentes, corruptos e ou indiferentes?

     Outro aspecto que deve ser considerado é o de que essa diferença há muito deixou de ser “orgânica” para ser “criminosa”... Mas novamente desembocamos naquela premissa que mata a questão ao encontramos no caminho a natureza da nossa política... ...que é avassaladora e imprevisível com o poder da gula de seus agentes ...

     Mas não esqueçam que entre as “reticências do statu quo” dessa premissa há infindáveis razões provando que aos detentores do poder político não interessa destruir os potes de ouro do “poder material”, que lhes garante essa “onipotência”!...

     Delmar Fontoura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário