segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Sou Cascudo velho...

Os boiadeiros jagunços modernizados"...


Sou “Cascudo velho”... ...já nado nesse rio há muitos anos e acompanho passagens de boiadas, tanto nas minhas subidas e descidas quanto espiando de minha toca... ...Observo o Lulopetismo, desde sua origem, e o Neolulopetismo, a partir de 2002...

Vi, incontáveis vezes, boiadeiros jagunços dando “bois” às piranhas para poderem passar com “muambas”... ...Oh! me enganei, eu quis dizer com  tropas... ...e essas, "esfomeadas e ávidas”, engolindo sapos... ...Oh! Perdão, novamente, eu quis dizer... ...dilacerando e metabolizando “bois”!...

Em nenhuma dessas vezes tive pena dos bois, das piranhas, dos sapos e,  muito menos “desses boiadeiros* jagunços”, pois quero que expludam!...

  

Delmar Fontoura



* Meus respeitos aos verdadeiros boiadeiros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário