sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Quando fecham os Canais da Soberania!...



Democracia não sobrevive sem Soberania do Povo e esta não sobrevive sem liberdade responsável irrestrita da Imprensa... ...Esta “Máxima” deve estar contida na gênese de uma empresa de comunicação e praticada “ad aeternum”.
Se o preço que o Povo deve pagar por sua “liberdade responsável irrestrita” é o da “liberdade responsável irrestrita da Imprensa”, com todos seus “defeitos orgânicos”, que seja pago, mas essa Imprensa, enquanto livre, “deveria” ser o "MANTO PROTETOR DA DEMOCRACIA", mas não é, porque aqueles que formam o tecido desse manto não souberam ou não quiseram impedir que ele se transformasse num trapo velho, incapaz de cobrir e proteger “essa soberania”, que, há muito, deixou de ser o sustentáculo “dessa Democracia”!
Se a Imprensa ao opinar, sobre Soberania/Povo/Democracia, o faz submetida a “liberdade graduada” deixa de ser o tecido desse “MANTO”. E mais grave: quando fecha os canais de comunicação com a essência da Soberania, que é o Povo, deixa de proteger o tecido desse “MANTO”... ...Pois quando esses canais da Soberania se fecham abrem-se os da tirania!...

Delmar Fontoura. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário