segunda-feira, 12 de agosto de 2013

O Raio-X da Incompreensão...



A massa das manifestações de rua foram e estão sendo representadas pelos estratos e extratos da sociedade, que foram estigmatizados por um projeto político.

Embora os vândalos e os repressores façam parte de nossa realidade social, estão emprestando seus ombros para os andores que portam os “santos” das seitas políticas. 

Os que, realmente, reivindicam saem a rua portando nariz de palhaço, motivo para risos dos larápios mais aquinhoados que ficam nos bastidores manipulando os cordões e são produto da impunidade. 

Além dessa massa, existem os que, verdadeiramente, sofrem com tudo isso, que:

- não moram, habitam;
- não se alimentam, minimizam a fome;
- não se deslocam, migram;
- não são consultados, são benzidos;
- não tomam medicamento, bebem chá;
- não usam linimento, usam “ventosas”;
- não procriam, multiplicam;
- não “constam”, pois não são contados;
- que Deus os tenha, porque não têm deus;
- não são “Silvas” porque não são iguais;
- não compreendem nada, são analfabetos;
- não são “iguais” nem na morte, pois começam a ser consumidos pelos “vermes” ainda em vida!... 

Mas a sociedade está submetida a um processo limitado entre o bem e o mal imanentes do caráter, extrapolados a ponto de atingir, também, os imanentes do conceito maniqueísta, admitindo imperfeição no comportamento do “ser humano”, quando deveriam, como agentes do Estado, “regular a perfeição”, que rejeitam por incapacidade de percepção... ...por isso não compreendem e aceitam as ações e reações “desse” Povo – que é o que temos – o que os abestalha e reduz ao que são! 

As palavras, em qualquer idioma ou dialeto, devem ser interpretadas pelo que expressem de sentimento de “amor ou ódio” em todas suas acepções, pois se respeitando isso estaremos respeitando a História, não mitificando “a verdade ou a mentira”, quando as vezes nem a verdade é nobre nem a mentira é crua, e podemos comprovar isso, nesse triste capítulo de nossa historia, ao verificamos que ambas estão sendo estraçalhadas! 

Como é possível, agora, afirmar-se que o sentimento das ruas está possuído pela verdade ou pela mentira; isso seria como querer traduzir o sentimento de quem hieroglifou (sic) a Pedra de Roseta. O resto está muito certo(é certo mesmo), inclusive os vândalos! 

Por essas razões não posso concordar que os “lógicos”, por se dizerem lógicos, e os políticos, por dever de ofício, não tenham esse entendimento... ...Ora! se são assim, estão aí as origens do “mal”, que originam as incompreendidas manifestações que assistimos!...  

Resultado: esse é o Raio-X que revela os cálculos biliares e renais e a escoliose da coluna do “estado” em que esses políticos de plantão transformaram o organismo social do país.
 
Delmar Fontoura. 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário