quinta-feira, 17 de maio de 2012

Pensamentos.


Direitos irrestritos das ‘partes’ não garante a vida do ‘todo’?... 

Há uma irracionalidade na defesa irrestrita, em nome de grupos, através da qual se requer direitos de unidades sociais em detrimento da “vida” da coletividade do Estado... ...Quando uma sociedade atinge esse estágio significa que está a um passo da convulsão social.  

Delmar Fontoura


Um comentário:

  1. Dizer que a maconha é leve é , no mínimo inocência, pois se é leve porque vicia e porque se quer usa-la?
    A desintoxicação feita em clínicas especializadas custa muito caro, nem todo usuário de droga tem meios de custear o tratamento e acabam morrendo por uso continuado. Naturalmente, com a liberação havera o aumento no uso das drogas, como está acontecendo, nos paises em que ela foi liberada, daí, como vamos e com que dinheiro iremos enfrentar os “intoxicados”?
    Além do óbvio ululante de que os países que liberaram o uso de drogas, como Holanda, por exemplo, têm uma cultura diferente da nossa e já esta enfrentando sérios problemas com a liberação.
    Mas, alguns querem as drogas livres, sob a alegação de que a droga deixaria de ser um problema da polícia para ser um problema de saúde pública.
    O principe dos sociologos ex presidente Fernando Henrique Cardoso é um deles. Aliás, como historiador e sociologo defendeu o socialismo com inúmetros livros, artigos, palestras e aulas e no governo nos impôs um capitalismo em que estamos vivenciando e vivendo. Será que no decorrer de sua vida, inclusive “atuando” como político, não foi possível ao ex presidente FHC descobrir que o sistema de saúde pública em nosso país está falido? Será que ele nunca soube de pessoas que morreram nas filas do Instituto Previdenciário para tentar conseguir uma ficha para ser atendido por um médico? Será que ele nunca soube de pessoas morrendo em portas de hospitais por falta de médicos, falta de vagas para internar ou morrendo nos corredores de Pronto Socorro por falta de recursos para atendimentos de urgência?
    Diz, ainda FHC que “para desestimular o consumo, combater a venda ilegal e a violência é preciso que haja uma ação internacional”, e assim transformaria o que hoje é um caso de polícia em problema de saúde pública.
    O ex presidente está sofrendo de algum distúrbio de coordenação de raciocínio por sua incoerência. Vejamos o que declarou: “O que eu defendo, sem nenhuma certeza do que pode ser definitivamente eficaz, é que a liberação num plano internacional, com um acordo internacional com todos os países se submetendo ao novo status e se comprometendo a combater o uso e a desestimular o consumo de drogas, a liberação faria desaparecer este problema policial que temos hoje, transformaria o caso de polícia em problema de saúde pública, como é o caso do álcool, que não é uma droga proibida e que é um problema de saúde pública e não um problema policial”. Como defender uma tese que pode não ser eficaz e como combater algo que está liberado? Desperta de seu “sono” e aposenta FHC.
    Ora, estamos tentando de todas as formas coibir os efeitos do alcool com leis cada vez mais rígidas pois como iriamos voltar atrás agora e proibir o uso do alcool e do cigarro? Mas não, somos idiotas e queremos criar mais um problema para a saude publica, para a segurança publica e para todo o país com a liberação de mais uma droga.
    Liberou? O consumo aumentou e só os inocentes uteis e que podem pensar que o tráfico ira diminuir.
    Em que país esta atualmente FHC? Qual o benefício cultural que a liberação da droga dará ao país? Que oculta FHC em toda essa insistência?

    ResponderExcluir