sábado, 8 de fevereiro de 2014

Minh’alma.


 Não sou espírita, mas sou espiritualizado o que não tem nada a ver com aquele ecto, que, covarde, me deixaria numa pior e se mandaria... 

Meu lado espiritualizado é muito mais ou menos do que isso ou aquilo além de minha matéria: é sexto sentido; é emoção substituindo razão; é pensamento que voa Mundo afora sem me deixar só! tudo compondo minh’alma. 

Minh’alma é minha consciência sobre vida, mas não somente sobre minha vida... ...é mais, é o respeito que tenho: 

Pelos meus semelhantes;

Pela ética na convivência social;

Por todas as formas de vida na natureza;

Por aqueles que não comungam com minhas ideias;

Por mim e por meus limites... 

Minha’lma é e será tudo além de meu corpo que restar materializado ou não quando este se transmutar, meu resto de matéria; o pouco ou o muito ou o nada em minha memória... 

Minh’alma é o conhecimento, que o limite da capacidade de minhas percepções me permitiu amealhar, além de minha matéria...  

Enfim minh’alma, neste momento, sou “Eu”!...

 

Delmar Fontoura
  

 

Um comentário: